VOCÊ SABIA?
A Professora Denise realizou este PROJETO de maneira informal de 1978 a 2005 no seu horário de folga, convidando outros músicos e educadores VOLUNTÁRIOS que compartilhassem seus saberes com crianças e adolescentes nas escolas públicas e em espaços comunitários.
Você sabia que, em 2006, um grupo de amigos da orquestra fundou o INSTITUTO BRASILEIRO de APOIO À PESQUISA e ESTUDO da MÚSICA (IBRAPEM), pessoa jurídica legalizada em todas as instâncias para que possa interceder oficialmente pelas crianças, buscando garantir a sustentabilidade da ação?
Você sabia que o Instituto não tem nenhum saldo em caixa, não recebe recursos de associados e nem do poder público?
Você sabia que com o reconhecimento de diversos órgãos Municipais, Estaduais e Federais ligados à Educação, à Cultura e à Ação Social foi possível ampliar a abrangência do do Projeto?
Parte da ação agora está resolvida, pois agora é possível concorrer em editais de apoio a projetos.
Porém cada EMPRESA que se dispõe a apoiar um determinado projeto tem seus objetivos, e o recurso liberado é para uso exclusivo no projeto aprovado e esse recurso NÃO COBRE INTEGRALMENTE as despesas com o projeto aprovado.
O restante do recurso necessário para cobrir as despesas de cada projeto tem que vir de uma contrapartida da sociedade, pois o INSTITUTO não cobra mensalidades, não cobra cachê e não recebe ajuda financeira da Prefeitura.