VOCÊ SABIA?

 

A Professora Denise realizou este PROJETO de maneira informal de 1978 a  2005 no seu horário de folga, convidando outros músicos e educadores  VOLUNTÁRIOS que compartilhassem seus saberes com crianças e adolescentes nas escolas públicas e em espaços  comunitários.



 Você sabia que, em 2006, um grupo de amigos da orquestra fundou o INSTITUTO BRASILEIRO de APOIO À PESQUISA e ESTUDO da MÚSICA (IBRAPEM), pessoa jurídica legalizada em todas as instâncias para que possa interceder oficialmente pelas crianças, buscando garantir a sustentabilidade da ação?

Você sabia que o Instituto não tem nenhum saldo em caixa, não recebe recursos de associados e nem do poder público? 



Você sabia que com o reconhecimento de diversos órgãos Municipais, Estaduais e Federais ligados à Educação,  à Cultura e  à Ação Social foi  possível  ampliar a  abrangência do do Projeto?



Parte da ação agora está resolvida, pois agora é possível concorrer em editais de apoio  a projetos.

Porém cada EMPRESA que se  dispõe a apoiar um determinado projeto   tem seus objetivos,  e  o recurso liberado é  para uso exclusivo no projeto aprovado e esse recurso NÃO COBRE INTEGRALMENTE as despesas com o projeto aprovado.

O restante do recurso necessário para cobrir as despesas de cada projeto tem que vir de uma  contrapartida da sociedade, pois o INSTITUTO não cobra mensalidades, não cobra cachê e não recebe ajuda financeira da Prefeitura.